metropoles.com

Joias na Gávea: o que fez o presidente do Flamengo ao ganhar um Hublot

Então presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello foi presenteado com um relógio Hublot em 2012, joia avaliada em R$ 42 mil à época

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CRF
Joia Bandeira de Mello Flamengo
1 de 1 Joia Bandeira de Mello Flamengo - Foto: CRF

Quando o caixa do Flamengo ia de mal a pior, Eduardo Bandeira de Mello foi presenteado com um luxuoso relógio Hublot ao assumir a presidência do clube, em 2012. Mas a semelhança com o caso das joias de Bolsonaro para por aí.

Agrado da fabricante suiça à diretoria do Rubro-Negro, o item, avaliado à época em R$ 42 mil, fora repassado a Bandeira por sua antecessora no cargo, Patrícia Amorim. O Hublot foi parar no cofre do Flamengo até que houvesse uma definição sobre seu destino.

O vice-presidente do departamento jurídico do clube na época, Flávio Willeman, estabeleceu então uma diretriz que deveria ser seguida por todos os dirigentes que receberam o mimo: leiloar os relógios e destinar a grana ao cofre do clube.

A situação envolvendo Bandeira de Mello, hoje deputado federal, guarda semelhanças com a de Jair Bolsonaro no caso das joias. A grande diferença é a destinação dada aos presentes.

O destino das joias presidenciais

A Polícia Federal apura a suposta venda criminosa de itens de luxo recebidos por Bolsonaro quando chefe de Estado. A suspeita é que tenham sido cometidos os crimes de peculato, quando há apropriação de bem público, e associação para o crime.

Já a defesa de Bolsonaro cita uma portaria de 2018, da Presidência da República, para argumentar que os presentes poderiam ser vendidos legalmente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?