Jogador se arrepende de agressão a juiz em Brasília: “Perdi a cabeça”
Jogador desferiu um soco na nuca do árbitro durante partida de futebol amador
atualizado
Compartilhar notícia
Jogador de futebol que agrediu um juiz durante uma partida em Brasília, Pedro Ivo diz se arrepender do ocorrido. Em nota, ele afirmou que se apresentou à 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal e se disponibilizou a arcar com eventuais tratamentos médicos de que a vítima possa necessitar.
A agressão ocorreu no segundo tempo do jogo entre Arena e Boleiros Bomba. Como mostrou a coluna Na Mira, Pedro Ivo ficou insatisfeito com a arbitragem de Kelsey Dias e iniciou uma série de reclamações. Ele foi advertido pelo juiz. Em resposta, o jogador golpeou o juiz na cabeça.
“Tomado por forte emoção e movido pelo nervosismo da partida de futebol, bem como pelo estresse do momento, acabei ‘perdendo a cabeça'”, disse Pedro Ivo em um pedido de desculpas. “O ocorrido foi um fato totalmente isolado em minha vida e jamais voltará a acontecer, pois sou uma pessoa de bem, dedicada ao trabalho, ao esporte e à família”, completou.
A defesa de Pedro Ivo informou que o jogador amador está à disposição da Justiça e comparecerá a qualquer audiência para a qual for convocado. Seus advogados também afirmaram que, após a divulgação de sua imagem, ele e sua família passaram a ser alvo de ameaças.
Confira a carta de retratação do jogador, na íntegra
“Eu, Pedro Ivo Campos Corrêa de Souza, venho por meio desta, apresentar os meus mais sinceros arrependimentos e desde já me retratar em relação ao ocorrido, em desfavor do Sr. Kelsey Raphael de Araújo Dias (árbitro da partida), na tarde do dia 21/09 (sábado), no jogo entre ARENA X BOLEIROS BOMBA, realizado no Clube ASTCU.”
“Tomado por forte emoção e movido pelo nervosismo da partida de futebol, bem como pelo estresse do momento, acabei “perdendo a cabeça” e desferindo um soco contra a pessoa do Sr. Kelsey Raphael de Araújo Dias (árbitro da partida).”
“Desta forma, espontânea e respeitosamente, retrato-me e represento minhas mais sinceras desculpas ao Sr. Kelsey Raphael de Araújo Dias. Cabe ainda apresentar as minhas sinceras desculpas aos seus familiares
e amigos, aos demais membros da comissão de arbitragem, aos atletas, aos organizadores do campeonato, ao público e a todos que se sentiram ofendidos no que se refere ao assunto supramencionado.”
“Imperioso ressaltar que coloco-me a disposição para arcar com as despesas financeiras decorrentes de enventual tratamento médico realizado ou custos com medicamentos referente ao caso.”
“Por fim, informo que o referido acontecimento foi algo completamente isolado em minha vida, e nunca mais irá se repetir. Pois sou pessoa de bem, voltado ao trabalho, esporte e a família.”