Jaques Wagner é elogiado por Flávio Bolsonaro: “Tem diálogo”
Líder do governo no Senado, Jaques Wagner foi elogiado pelo senador Flávio Bolsonaro pela postura no Congresso: “Ala do PT que tem diálogo”
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT) foi elogiado pelo senador Flávio Bolsonaro pela postura como parlamentar. Sobre o voto do petista favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita poderes do STF, aprovada nesta quarta-feira (22/11), o “zero um” do clã Bolsonaro foi enfático.
“Jaques Wagner representa uma ala do PT com a qual é possível dialogar no Congresso Nacional. Lula tem que agradecer ao Wagner porque, se não fosse ele, o governo já teria implodido”, disse Flávio à coluna.
O sentimento de Flávio é, também, compartilhado por boa parte dos bolsonaristas no Senado Federal.
Nesta quarta-feira (22/11), Wagner virou alvo da ira de parte da esquerda por votar favoravelmente à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita poderes do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após a repercussão, o petista foi às redes sociais justificar a medida:
“Esclareço que meu voto na PEC que restringe decisões monocráticas do STF foi estritamente pessoal, fruto de acordo que retirou do texto qualquer possibilidade de interpretação de eventual intervenção do Legislativo.
Como líder do Governo, reafirmei a posição de não orientar voto, uma vez que o debate não envolve diretamente o Executivo”.