Janones quer fazer live de audiência com Bolsonaro
Audiência de conciliação entre Janones e Bolsonaro foi proposta pela PGR, no âmbito do processo aberto pelo ex-presidente contra o deputado
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado André Janones quer transmitir ao vivo uma audiência de conciliação com Jair Bolsonaro proposta pela Procuradoria Geral da República (PGR).
O encontro foi sugerido no âmbito do processo por calúnia e difamação aberto pelo ex-presidente contra Janones. Em março e abril deste ano, o deputado usou suas redes sociais para se referir a Bolsonaro como “ladrãozinho de joias”, “bandido fujão” e “miliciano”.
“A PGR acredita que seria importante uma audiência de conciliação entre Bolsonaro e eu. Tendo a concordar, vai ser importante ele ouvir o que eu tenho a dizer pra ele olho no olho, sugiro mais, tem que ser transparente, vamos transmitir essa audiência”, escreveu Janones em seu perfil no X.
Janones pediu ainda que seus seguidores enviassem sugestões sobre o que o deputado deveria dizer ao ex-presidente durante a audiência. “Se vocês tivessem a oportunidade de olhar nos olhos do Bolsonaro e dizer alguma coisa, o que vocês diriam? O que gostariam que eu falasse?”, provocou.
Na semana passada, a coluna revelou que Bolsonaro pretende comprar o livro de Janones, “Janonismo Cultural”, para usar como prova nas ações movidas contra o parlamentar.
No livro, o deputado admite ter feito o uso de fake news para tentar favorecer Lula nas eleições de 2022, com postagens nas redes sociais em datas estratégicas visando desastabilizar o adversário.