Ex-assessor de Janones aponta suposta responsável por coletar dinheiro
Ex-assessor do deputado André Janones, Cefas Luiz afirma que a atual prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, coletava dinheiro de rachadinha
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-assessor do deputado federal André Janones, Cefas Luiz aponta Leandra Guedes como a responsável por coletar parte do salário de servidores do gabinete para pagar despesas pessoais dele. A prática é conhecida como rachadinha e configura enriquecimento ilícito e dano ao patrimônio público. Nesta segunda, a coluna revelou áudio no qual o parlamentar cobra parte do salário de seus assessores.
Ex-assessora de Janones na Câmara dos Deputados, Leandra Guedes é a atual prefeita de Ituiutaba. Ela é administradora e pós-graduanda em Gestão Pública.
“Ela fazia a coleta em dinheiro vivo. Não havia transferência bancária”, afirma Cefas Luiz. O ex-assessor afirma que, na época que o esquema teria começado, no início de 2019, Leandra e Janones namoravam.
Apoiada pelo deputado, ela se elegeu prefeita de Ituiutaba em 2020 com 46% dos votos. Ainda hoje, em suas redes sociais, Leandra exalta o vínculo ao se identificar como “ex-assessora do Janones”.
Procurada, Leandra Guedes se manifestou por meio de nota. A prefeita negou ter conhecimento da prática da rachadinha no gabinete de André Janones. Leia a íntegra da nota abaixo:
Nota à imprensa
A prefeita Leandra Guedes, ex-assessora do deputado federal André Janones, informa que não tem conhecimento do conteúdo divulgado nesta segunda-feira (27) e jamais presenciou ou participou de qualquer conduta ilegal.
O deputado federal André Janones se manifestou por meio de nota (leia aqui).