Embaixador de Israel cita falta de sensibilidade do governo Lula; veja
Em reunião, o embaixador de Israel, Daniel Zonshine, criticou “falta de sensibilidade” do governo Lula no pronunciamento sobre Hamas; vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
Em reunião, o embaixador de Israel, Daniel Zohar Zonshine, criticou a “falta de sensibilidade” do governo Lula. O diplomata esperava que, após o bombardeio terrorista orquestrado pelo Hamas, o Brasil fizesse um pronunciamento duro em relação ao ataque.
O embaixador de Israel reclamou do fato de a palavra “terrorismo” ficar fora do comunicado oficial do Itamaraty. A coluna obteve o registro, em vídeo, do momento no qual Zonshine externou seu descontentamento.
“Uma das coisas que nós dissemos para o Itamaraty é que não tem um caso mais grave de terrorismo. É a definição de terrorismo 100%. E a falta desta palavra no pronunciamento do Itamaraty é… não posso falar contra o governo, mas é uma falta, pelo menos, de sensibilidade”, disse o embaixador de Israel.
O comentário foi feito pelo diplomata em reunião na Câmara dos Deputados. No mesmo encontro, Zonshine agradeceu o apoio que recebeu de parlamentares brasileiros.
A posição do governo Lula, que até o momento não condenou o Hamas, tem sido alvo de críticas dentro e fora das redes sociais.
No fim de semana, o Hamas iniciou uma série de ataques terroristas ao território de Israel a partir da Faixa da Gaza. Pelo menos 1.700 palestinos e israelenses já teriam morrido nos confrontos.
Entre as vítimas, foram confirmados dois brasileiros. Bruna Valeanu e Ranani Glazer estavam em uma festa rave invadida por integrantes do Hamas. Nessa terça-feira, um avião da FAB deixou Israel com 211 brasileiros que fogem do conflito.