metropoles.com

Investigado, advogado de Bolsonaro não terá acesso a provas

Segundo Moraes, Frederick Wasseff perde prerrogativas por não ter atuado como advogado na venda de joias e presentes de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Foto colorida do advogado Frederick Wassef de terno e gravata e camisa azul - metrópoles
1 de 1 Foto colorida do advogado Frederick Wassef de terno e gravata e camisa azul - metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Investigado pela suposta venda de joias e presentes recebidos por Bolsonaro, o advogado do ex-presidente, Frederick Wassef, não terá acesso a provas obtidas pela Polícia Federal.

Nos mandados de busca e apreensão expedidos contra o advogado, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a inaplicabilidade de algumas prerrogativas concedidas a advogados.

“Em relação a Frederick Wassef ressalte-se, na presente hipótese, a inaplicabilidade do artigo 7º, §§ 6º-F, 6º-G e 6º-H, da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia), uma vez que as condutas indicadas como ilícitas não têm qualquer relação com o exercício da profissão de advogado”, avalia Moraes.

Wassef também não terá direito a ser informado, com 24 horas de antecedência, sobre a hora e local da análise do dos documentos e equipamentos apreendidos. Por fim, o advogado da família Bolsonaro também não terá direito ao prazo máximo de 24 horas para análise do material.

Segundo Alexandre de Moraes, a presença de Wassef durante a análise das provas poderia prejudicar as investigações.

“Na presente fase pré-processual, franquear o acesso do investigado aos elementos de prova extraídos prejudicaria a efetividade da investigação, mormente em caso de necessidade de realização de novas diligências de caráter sigiloso, cujo resultado depende da ausência de ciência da parte investigada”, sustentou o ministro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?