metropoles.com

Interventor federal define 3 prioridades após prisão de bolsonaristas

Interventor nomeado por Lula, Ricardo Cappelli define 3 prioridades após a prisão de bolsonaristas radicais que invadiram os Três Poderes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Flavio Dino e interventor do DF 3
1 de 1 Flavio Dino e interventor do DF 3 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Nomeado por Lula interventor na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli definiu três prioridades após a prisão de bolsonaristas radicais que invadiram os Três Poderes.

A primeira é a conclusão da transferência de todos os cerca de 1.200 detidos para o Instituto Médico Legal e, depois, para o presídio da Papuda. Identificação e transferência começaram a ser feitas nesta segunda-feira (9/1), mas só deverão terminar nesta terça.

A segunda é azeitar a linha de comando das forças de segurança, aumentando a integração para prevenir a ocorrência de novos episódios de vandalismo. Ontem o coronel Klepter Rosa assumiu interinamente o comando da Polícia Militar do DF, após o interventor exonerar o antecessor, coronel Fábio Augusto.

A terceira tarefa, tocada principalmente pela Polícia Federal, é individualizar a conduta de cada manifestante. Há bolsonaristas, por exemplo, que ultrapassaram a barreira policial mas ficaram do lado de fora dos prédios do Congresso, STF e Planalto. Já outros invadiram as instalações e depredaram patrimônio público.

Essa individualização é importante para a adequada identificação e punição dos crimes. Para auxiliar nos trabalhos, o Ministério da Justiça criou um e-mail para receber informações: denuncia@mj.gov.br .

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?