Ida de dirigente do Flamengo para CBF influenciaria substituto de Tite
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz está cotado para assumir função estratégica na CBF, o que reduz as chances de Dorival Jr
atualizado
Compartilhar notícia
Vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz está cotado para assumir a coordenação de Seleções da CBF. Atualmente, a função é exercida por Juninho Paulista, que não pretende permanecer na função com a saída de Tite.
No Flamengo, Marcos Braz foi um dos responsáveis pela montagem do elenco bicampeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Caso sua ida para a CBF se confirme, influenciará na escolha do novo técnico da Seleção.
É que Braz e o técnico Dorival Júnior, um dos nomes lembrados para substituir Tite, não se bicam.
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo este ano, Dorival deixou o Rubro-Negro dizendo a pessoas próximas que foi vítima de trairagem. Dirigentes do Mengão, incluindo Braz, teriam negociado a contratação do técnico Victor Pereira, então no Corinthians, pelas suas costas.
Se Braz assumir a coordenação de Seleções, é praticamente certo que Dorival não será o novo comandante do Brasil. Como dirigente do Flamengo, Braz se notabilizou pela frieza ao negociar a contratação de grandes jogadores.