Homem que expôs nádegas para PM ganha cargo na segurança de Lula
Gabriel Prado foi nomeado para cargo na segurança de Lula. Quando tinha 28 anos, ele foi detido por mostrar nádegas em frente a cabine da PM
atualizado
Compartilhar notícia
Detido por arriar as calças e mostrar as nádegas em frente a um posto da Polícia Militar, Gabriel Prado tem ganhado destaque em cargos relacionados à segurança de Lula. Prado foi nomeado na segunda (17/7) para a Assessoria Especial de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Secretaria Executiva do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Antes disso, ele já havia integrado a Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata de Lula. O órgão foi criado em janeiro e sua validade terminou em junho. Na função, Prado chegou a acompanhar Lula em viagens oficiais no exterior.
Quando tinha 28 anos, em 2011, Prado foi preso na Cinelândia, no Centro do Rio. Com camisa preta, ele arriou a calça e mostrou as nádegas ao lado de um amigo, enquanto um terceiro fotografava.
O policial de plantão havia ido ao banheiro. Ao retornar à cabine, deparou-se com a cena. Segundo o agente, os três homens alegaram que o ato era “apenas uma brincadeira” e que pretendiam postar a foto no Facebook. O trio foi detido e levado ao 5º Distrito Policial.
Os três foram autuados por ato obsceno e liberados depois de assinar um termo se comprometendo a comparecer a uma audiência judicial. Prado concordou com o acordo proposto, e não há pendência judicial contra ele. Após o episódio, Prado passou em concurso e virou funcionário efetivo do governo federal.
Aliados de Lula ponderam que, se Prado foi aceito em cargo público, não há impeditivo para o governo nomeá-lo em funções de destaque.