Homem que espancou idoso em Copacabana é preso no RJ
Agressão a homem de 67 anos iniciou revolta de moradores, que formaram grupos de justiceiros para caçar suspeitos de assaltos no bairro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (8/12) o homem acusado de agredir um idoso em Copacabana na quarta-feira (6/12).
Um vídeo do momento da prisão mostra o suspeito de agredir o idoso sendo retirado de casa por dois policiais, que dizem que vão conduzi-lo à delegacia. “Tranquilo, chefe”, diz o homem, chamado de “vacilão” por um dos agentes.
A agressão ao homem de 67 que tentava ajudar uma vítima de assalto iniciou uma revolta entre os moradores de Copacabana. Eles se reuniram em grupos e foram às ruas para “caçar” assaltantes da região.
Um suspeito de assalto chegou a ser espancado pela população ainda na quarta-feira. Na noite seguinte, outro suspeito foi imobilizado e pisado enquanto era interrogado por moradores.
A ação dos justiceiros, coordenada por aplicativos de mensagens, está sendo investigada pela Polícia Civil. Em vídeos enviados para esses grupos, alguns moradores afirmam que “tem que acontecer o que aconteceu na Candelária”, fazendo referência à famosa chacina que vitimou moradores de rua.