Eduardo Bolsonaro exibe na Câmara vídeo de supostos judeus torturados
Deputado federal Eduardo Bolsonaro exibiu, na Comissão de Segurança Pública da Câmara, vídeo de supostos torturados pelo Hamas
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) exibiu, na Comissão de Segurança Pública da Câmara, vídeo de supostos judeus sendo torturados por terroristas do Hamas.
As cenas fortes fizeram com que parte dos presentes no plenário desviasse o olhar do telão. Nas imagens, um terrorista tentava arrancar a cabeça de um homem que já parecia morto, e uma mulher era queimada viva.
Nesta terça-feira (10/10), a Comissão de Segurança Pública aprovou moção de repúdio ao Hamas. Apenas dois deputados do PT foram contrários à apreciação do texto.
No final de semana, o Hamas iniciou uma série de ataques a Israel. Pelo menos 1.700 palestinos e israelenses já teriam morrido nos confrontos.
Entre as vítimas, há ao menos dois brasileiros. Bruna Valeanu e Ranani Glazer estavam em uma festa invadida por integrantes do Hamas. Nesta terça-feira, um avião da FAB deixou Israel com 211 brasileiros que fogem do conflito.