Hacker diz à PF que invadiu e-mail de Alexandre de Moraes
Preso em operação da Polícia Federal, hacker Walter Delgatti diz que conseguiu invadir e-mail do ministro Alexandre de Moraes, do STF
atualizado
Compartilhar notícia
Preso hoje em operação da Polícia Federal, o hacker Walter Delgatti disse que conseguiu invadir o e-mail do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Segundo ele, a invasão ocorreu em 2019 a pedido da deputada Carla Zambelli.
O hacker relatou à PF, no entanto, que “não encontrou qualquer coisa comprometedora” no e-mail de Moraes. Delgatti disse ainda que Zambelli lhe prometera “emprego garantido” se conseguisse invadir os sistemas do TSE, pois estaria “salvando a democracia, o país e a liberdade”.
Preso nesta quarta-feira (2/8), o hacker Walter Delgatti disse à Polícia Federal que tentou por várias vezes invadir as urnas eletrônicas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não conseguiu.
Zambelli: “Não temo nada”
Ao chegar à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (2/8), a deputada Carla Zambelli afirmou:
“Não temo nada. Estou de consciência tranquila. Sei que a verdade aparece com o tempo.”
Zambelli também figura na lista das denúncias analisadas, nesta quarta-feira (2/8), pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, após o recesso parlamentar.
No conselho, a deputada será julgada por quebra de decoro por mandar o deputado Duarte Júnior (PSB-MA) “tomar no c* (sic)” em 11 de abril. À época, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, visitava a Câmara.