Gusttavo Lima e Deolane viram alvos de aliados de Lula e Bolsonaro
Deputados de direita usaram as redes para atacar Deolane Bezerra, aliada de Lula; já petistas não pouparam o bolsonarista Gusttavo Lima
atualizado
Compartilhar notícia
As ordens de prisão contra Gusttavo Lima e Deolane Bezerra criaram mais um campo de batalha entre apoiadores de Lula e Jair Bolsonaro nas redes sociais. Enquanto a direita defende o cantor bolsonarista e ataca a influenciadora, que já apareceu em vídeos e fotos com presidente, a esquerda usa as acusações contra o cantor para tentar atingir Bolsonaro.
Desde a prisão de Deolane Bezerra no dia 4 de setembro, no âmbito da Operação Integration, a direita tenta relacionar a imagem dela à de Lula. Ela é acusada de integrar uma quadrilha suspeita de movimentar cerca de R$ 3 bilhões num esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.
As imagens de Deolane com Lula em 2022, após a vitória contra Bolsonaro, voltaram a circular com a prisão da influenciadora. Bruno Zambelli, deputado estadual por São Paulo e irmão da deputada federal Carla Zambelli, publicou uma foto dos dois.
“Não salva um! Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais; bloqueio de bens chega R$ 2,1 bilhões”, escreveu.
Já o mandado de prisão preventiva expedido contra o cantor Gusttavo Lima na segunda-feira (23/9) atiçou os ânimos da esquerda, que viu a oportunidade de relacionar o cantor a Bolsonaro, de quem é apoiador.
Vice-líder do governo no Congresso, o deputado Lindbergh Farias (PT) publicou uma fotografia do cantor e do ex-presidente. “O próximo a ver o sol nascer quadrado é o Jair!”, escreveu Farias, na legenda.
André Janones, do Avante, fez três postagens sobre o caso. Na primeira, informou sobre o decreto da Justiça em Pernambuco. Em seguida, disse que Gusttavo Lima já era considerado “foragido”.
“O cantor Gustavo Lima não se entregou à polícia e já é considerado FORAGIDO. Se alguém tiver qualquer informação sobre o mesmo, entrar em contato com o disque denúncia pelo telefone 181”, destacou o deputado.
Em outra publicação, Janones comentou o bloqueio de bens do cantor, determinado pela Justiça. “O Fantástico ACABA de que revelar que o cantor e cidadão de bem Gustavo Lima teve bens e imóveis bloqueados no mesmo processo que prendeu Deolane Bezerra!!!! Gustavo Lima pode ser o centro de um escandaloso esquema de lavar agem de dinheiro para o crime organizado e vários outros crimes! Não falha um”, escreveu.
A deputada Fernanda Melchionna, do PSol, publicou reportagens sobre o mandado de prisão do cantor, detalhando o caso. “A Justiça pernambucana também determinou o bloqueio de todos os imóveis registrados nos CPFs e CNPJs ligados ao cantor, além do bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras”, escreveu.
Gusttavo Lima no Senado
Gusttavo Lima já foi sondado pelo governador de Goiás, Ronalo Caiado, para disputar o Senado nas eleições de 2026. A intenção de Caiado, que tenta emplacar uma candidatura à Presidência da República, é filiar o artista em um partido com tempo de TV para fazer dobradinha com sua esposa, Gracinha Caiado, que também tentará um mandato de senadora.
Na tarde de terça-feira (24/9) a Justiça pernambucana revogou a prisão de Deolane e o mandado contra Gusttavo Lima, que se encontrava fora do país e não chegou a ser detido. O habeas corpus concedido pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que é relator do caso, beneficiou outros 15 investigados pela operação Integration.