Governo tira ex-comandante da Marinha da Câmara de Comércio Exterior
Ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, foi substituído pelo professor Rodrigo Teixeira; suplente ligado a militares também deixa a função
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula substituiu o ex-comandante da Marinha, almirante Almir Garnier Santos, como representante do governo no Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior. Garnier havia assumido o comando da Marinha em 2021 e foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para integrar a Câmara.
O almirante, foi substituído pelo economista e professor universitário Rodrigo Alves Teixeira, com passagens pela Prefeitura de São Paulo e pelo Ministério do Planejamento.
A portaria publicada nesta quarta-feira (15) no Diário Oficial da União também substituiu o suplente do almirante Garnier na Câmara de Comércio Exterior.
O economista Bruno Moretti, ex-assessor da Liderança do PT no Senado, assumiu o lugar que era de Marcos Rosas Degaut Pontes, especialista em inteligência ligado a militares e grupos armamentistas, que chegou a ser cotado por Bolsonaro para a Embaixada do Brasil em Abu Dhabi.