Governador exclui nome do vice de convite e expõe racha no RJ
Thiago Pampolha foi excluído de convite por Cláudio Castro após se filiar ao MDB contra a vontade do governador do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Claudio Castro deixou o nome de seu vice, Thiago Pampolha, fora do convite para o camarote do governo no Carnaval do Rio de Janeiro. O convite é assinado por Castro e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), Rodrigo Bacellar, sem nenhuma referência a Pampolha.
A exclusão reforça o racha entre o governador e o vice. No domingo (4/2), Pampolha se filiou ao MDB, partido da base de Lula no Congresso. Ele havia disputado as eleições de 2022 pelo União Brasil.
O convite divulgado por Claudio Castro se refere a um camorote no setor 3 do Sambódromo do Rio de Janeiro. Ele é válido para domingo (11/2) e segunda-feira (12/2), dias de desfile das escolas de samba do Grupo Especial.
[Atualização: Em contato com a coluna, o Palácio Guanabara informou que é praxe o nome do vice-governador não constar nos convites de Carnaval para a Sapucaí. A coluna mantém a informação de que o clima entre Cláudio Castro e Pampolha segue turbulento.]