metropoles.com

Governador do Amazonas vira piada por querer cobrar dinheiro da Amazon

Declaração do governador do Amazonas de que vai cobrar a Amazon por usar o nome do estado gerou comentários e piadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Governador Amazonas Bezos
1 de 1 Governador Amazonas Bezos - Foto: Reprodução

Uma declaração do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), sobre a multinacional Amazon virou piada na web. O político afirmou que cobraria o presidente da empresa, o bilionário Jeff Bezos, pelo fato de a multinacional “usar o nome do estado”.

Wilson Lima respondia a perguntas de jornalistas sobre as propostas que apresentará na COP 28, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Quando, de repente, emendou:

“Nós vamos ter uma reunião com a Amazon, que é uma grande empresa do Jeff Bezos, com o objetivo de fechar uma parceria. A Amazon usa o nomo do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha com isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer na COP 28”, disse o governador.

Em resposta, a web lembrou o uso do nome de outros estados por outras empresas conhecidas. Uma das mais citadas foi a varejista Casas Bahia.

“Sou baiano e estarei amanhã me reunindo com as Casas Bahia para saber o que ganho com isso”, comentou um internauta. “Casas Bahia já arrumando as malas”, respondeu outro.

Um mineiro, em alusão ao mais famoso aplicativo de corridas, escreveu: “Ótima ideia. Vou dar uma sugestão ao prefeito de Uberlandia”.

A Magazine Luiza também não foi esquecida: “Minha cunhada vai ganhar uma bolada pela Magazine, que abriram com o nome dela”, disse um internauta.

Houve ainda quem apontasse para outras coincidências envolvendo nomes de estados brasileiros. “São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo vão cobrar de quem?”, perguntou um deles. “Corta para o prefeito de São Paulo ligando pra Vaticano”, ironizou outro.

Em nota, o governo do Amazonas alegou que Lima pretende, com a cobrança, chamar a atenção para a necessidade de preservação da Amazônia.

“O governador Wilson Lima, ao se referir à empresa Amazon e o uso comercial do nome da maior floresta tropical do planeta, tem como principal objetivo chamar a atenção das grandes corporações, investidores e governos de países ricos para a necessidade do mundo discutir seriamente a preservação da Amazônia”, diz a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?