Gleisi se manifesta sobre conteúdo no celular de Anderson Torres
Presidente do PT comentou imagens encontradas no celular de Anderson Torres, inclusive a que sugere o enforcamento de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, manifestou-se sobre o conteúdo encontrado no celular de Anderson Torres.
Como mostrou a coluna com exclusividade nesta segunda-feira (18/9), o ex-ministro da Justiça guardava em seu telefone uma imagem que sugere o enforcamento de Lula, material convocando para “concentração nos quartéis” e alegações sem provas de fraude no processo eleitoral.
“Quero ver agora qual a alegação dos golpistas depois do que encontraram no celular de Anderson Torres. Ali tinha de tudo um pouco, material convocando para concentração nos quartéis pra exigir intervenção federal e até imagem sugerindo o enforcamento de Lula. Que não só os terroristas do 8 de janeiro sejam punidos, militares, políticos e o mandante também”, escreveu Gleisi Hoffmann e suas redes sociais.
Uma das imagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Torres mostra a imagem de uma forca com a legenda: “Os corruptos comunistas que fraudaram as eleições subirão nesta rampa em Brasília construída pelo povo brasileiro”. A rampa em questão leva à forca, e faz alusão à posse de Lula.
Anderson Torres foi preso após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro e libertado em maio, com uso de tornozeleira eletrônica. Ele é investigado pela Polícia Federal e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda não teve denúncia formalizada.
Veja, abaixo, uma parte do conteúdo encontrado no celular de Anderson Torres: