Gleisi chama Deltan de “zumbi” ao vê-lo na Câmara e recebe resposta
Cassado pelo TSE, Deltan Dallagnol circulou pelos corredores da Câmara dos Deputados, foi criticado por Gleisi Hoffmann, e deu resposta
atualizado
Compartilhar notícia
Gleisi Hoffmann criticou a presença de Deltan Dallagnol na Câmara nesta quarta-feira (31/5). A presidente do PT disse que o deputado tornou-se um “zumbi” na Casa após ter o mandato cassado pelo TSE.
Dallagnol reagiu em seguida. Disse que a deputada petista “não gosta da democracia”. No comentário inicial, Gleisi disse:
“Deputado cassado Deltan Dallagnol continua circulando pelo corredores da Câmara como se nada tivesse acontecido. Parece um zumbi atrás dos holofotes. A Casa não pode permitir ele participando das sessões, votando, é um desrespeito, ele foi cassado. A gente sabe que, para ele, agora que foi para política, quem não presta é o juiz. Mas decisão tem que ser cumprida”, afirmou Gleisi.
Dallagnol respondeu lembrando que recebeu mais votos que Gleisi na disputa eleitoral do ano passado.
“Gleise não gosta de democracia e essa fala prova bem isso. O que a incomoda é ver um parlamentar democraticamente eleito pelos corredores do Congresso Nacional, mas não a incomoda ver um ditador sanguinário como Maduro sendo aplaudido no Palácio do Planalto. No entanto, eu entendo sua ânsia pela minha cassação: a única forma de ela ser a deputado federal mais votada do Paraná é jogando meus 345 mil votos no lixo”, disse.
Após a cassação pelo TSE, Deltan pretende recorrer ao STF.