Flávio Bolsonaro quebra o silêncio após voto de Moro em Dino
Senador Flávio Bolsonaro comentou indicativo de voto favorável de Moro a Flávio Dino para vaga no STF
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Flávio Bolsonaro quebrou o silêncio sobre o voto de Sergio Moro na indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). O nome de Dino foi aprovado na quarta-feira (13/12) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, na sequência, pelo Plenário, em votações secretas.
Após a votação na CCJ, Moro foi alvo de duras críticas da oposição pelo abraço em Dino e pelo indicativo de voto favorável ao ministro de Lula.
À coluna Flávio Bolsonaro comentou a postura de Sergio Moro e defendeu a atuação do colega de parlamento na oposição ao governo Lula.
“Não cabe a mim fazer julgamento de ninguém. Moro tem sido importante na oposição ao governo Lula e espero que continue assim”, disse.
“Cada votação tem um contexto diferente, e a oposição precisa do Moro para ampliar a resistência contra o caos que o governo Lula tenta instaurar do país”, continuou.
Sergio Moro não revelou seu voto na CCJ, mas uma planilha foi apontada pela oposição como “prova cabal” de que Moro votou a favor da indicação de Dino na CCJ.
“Flávio Dino teve exatos dez votos contrários na CCJ. Portanto, nenhum outro senador, além dos citados acima, tentou barrar a ida do indicado de Lula para o STF”, afirmou o empresário Guilherme Kilter (Novo), autor da planilha que tem rodado os gabinetes do Congresso Nacional.
Flávio Dino vai assumir a vaga deixada pela ministra aposentada Rosa Weber. Ele terá salários de R$ 41 mil mensais e participará do julgamento das ações envolvendo os atos antidemocráticos promovidos por militantes de direita.