O filme internacional abraçado por bolsonaristas
Deputados bolsonaristas distribuem convites para pré-estreia do filme Som da Liberdade, abraçado pela direita brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados bolsonaristas estão abraçando um filme internacional que estreia no Brasil nesta quinta-feira (21/9). Eduardo Bolsonaro e Mário Frias têm se empenhado na divulgação do longa Sounds of Freedom, traduzido para o português como Som da Liberdade.
Os dois parlamentares estão distribuindo convites para a pré-estréia do filme, nesta terça-feira (19/9), no Cinemark Iguatemi, em Brasília. O longa é estrelado por Jim Caviezel e conta a história de um ex-agente federal norte-americano que se empenha para salvar uma menina de traficantes de crianças.
Nos EUA, o filme causou controvérsia por envolver uma série de supostas teorias conspiratórias em torno do tema. Apresentado com um viés religioso, Som da Liberdade chegou a receber apoio de simpatizantes da QAnon, que acreditam na existência de uma rede global de satanistas, pedófilos e canibais responsáveis pelo tráfico sexual de crianças.
“Eu sou amigo do diretor do filme, Eduardo Verastegui, que veio no CPAC Brasil ano passado e hoje coleta assinaturas para lançar sua candidatura independente à presidência do México”, conta Eduardo Bolsonaro.
Segundo o deputado, Verastegui tem até janeiro para coletar 1 milhão de assinaturas e confirmar sua candidatura à presidência do México.
“Trata-se de uma história real de um homem que dedica sua vida a resgatar crianças vítimas do tráfico para fins principalmente de pedofilia. O protagonista é Jim Caviezel, que fez Jesus em Paixão de Cristo, filme dirigido por Mel Gibson. O filme sofreu boicote de progressistas de Hollywood, mas já é um sucesso”, diz Eduardo Bolsonaro.