Filho de Lula tem revés em processo de violência doméstica
Filho do presidente Lula, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva sofreu um revés no processo a que responde com base na Lei Maria da Penha
atualizado
Compartilhar notícia
Filho do presidente Lula, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva sofreu um revés no processo a que responde após a médica Natália Schincariol, sua ex-companheira, acionar a Lei Maria da Penha contra ele.
É que Luís Cláudio pediu à Justiça que Natália, que já deu entrevistas sobre o caso, não possa mais citá-lo publicamente. O juiz, contudo, negou o pedido.
O empresário protocolou a solicitação após a ex-companheira conseguir, na Justiça, o direito de que ele não pudesse mais citá-la. Na segunda-feira (15/7), a Polícia Civil concluiu o inquérito contra Luís Cláudio. O empresário não foi indiciado pelas supostas agressões. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo e confirmada pela coluna.
Antes da decisão judicial sobre o pedido para que a ex não pudesse citá-lo publicamente, Luís Cláudio divulgou um vídeo no qual a comunicadora de um site tecia críticas à aparência física de Natália e desqualificava as denúncias de agressões físicas e psicológicas registradas no boletim de ocorrência.
Nesta terça-feira (16/7), uma fala de Lula sobre violência doméstica gerou revolta nas redes sociais. Disse o presidente:
“Fiquei sabendo, Haddad, que tem pesquisa que mostra que depois do jogo de futebol aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corinthiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”.
Luís Cláudio, por sinal, é corinthiano.