Marielle: filho de Brazão entra na política e mira Câmara do Rio
Filho de Domingos Brazão, preso por suspeita de mandar matar Marielle Franco, Kaio, de 22 anos, disputará eleição na Câmara Municipal
atualizado
Compartilhar notícia
Filho de Domingos Brazão, preso por suspeita de ordenar o assassinato de Marielle Franco, Kaio Brazão quer ser vereador na Câmara Municipal do Rio. Era no parlamento carioca que a psolista exercia seu mandato quando foi executada por Ronnie Lessa, em março de 2018. Formado em Gestão Pública, Kaio disputará a eleição este ano pelo Republicanos.
Nas redes sociais, o jovem de 22 anos tem dividido suas postagens entre a pré-campanha e a defesa do pai e do tio, o deputado federal Chiquinho Brazão, também preso preventivamente. Dias atrás, Kaio compartilhou um vídeo no qual Rodrigo Pimentel, conhecido especialista em segurança pública, afirma haver apenas indícios, e não provas, contra a família Brazão.
Nesta quinta-feira (4/4), o filho de Brazão também publicou foto que registrava o momento de um abraço em Domingos: “Saudades do seu abraço, pai. Te amo muito!”.
Detido em Brasília, Domingos Brazão é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e já foi uma das pessoas mais poderosas na política do Rio de Janeiro. Ele e Chiquinho foram presos após delação de Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle Franco.
“Caso encerrado”
Mesmo após apresentar seu relatório final investigativo, a Polícia Federal continua em busca de mais elementos comprobatórios contra Domingos e Chiquinho.
Em coletiva de imprensa, contudo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que o caso estava “encerrado”.