Facebook aceita impulsionamento de golpe de passagens aéreas
Facebook veicula anúncio falso em meio à polêmica envolvendo a votação do PL das Fake News na Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a uma polêmica envolvendo o projeto de lei das Fake News, o Facebook tem veiculado post patrocinado de um golpe de venda de passagens aéreas.
A publicação anunciava a venda de passagens da empresa aérea Latam pela metade dos preços praticados pela empresa. O impulsionamento também oferecia um desconto de até 20% do valor em pagamentos feitos por pix.
Grandes plataformas digitais como Meta, responsável pelo Facebook, e Google se engajaram em uma campanha contra a aprovação do PL das Fake News.
O projeto prevê regras e ordenamentos para reduzir o volume de informações falsas veiculadas na internet no Brasil.
Segundo as empresas, o projeto pode prejudicar pequenos negócios que trabalham com publicidade online e “aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”.
Na terça-feira (2/4), o ministro do STF Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal ouvir os presidentes do Google e Meta sobre as campanhas. As empresas também serão investigadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A coluna entrou em contato com Facebook e Latam e aguarda o posicionamento das empresas sobre o anúncio falso. A publicação foi retirada do ar.