Exposição na Câmara marca os cinco anos da morte de Marielle Franco
Exposição será aberta ao público no dia 15 e fala sobre o legado social e a trajetória política da vereadora carioca assassinada em 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Uma exposição montada no Congresso Nacional vai marcar a passagem dos cinco anos do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, morta a tiros em uma emboscada no dia 14 de março de 2018, aos 38 anos, ao lado de seu assessor, Anderson Gomes.
A exposição é organizada pela Fundação Lauro Campos e Marielle Franco e será aberta na Câmara Federal no dia em que o crime completa cinco anos, na próxima terça-feira.
Intitulada “Marielle Franco – Nesse lugar”, a exposição fala sobre o legado social e a trajetória política da vereadora entre 2016, quando foi eleita em 2016, até seu assassinato, passando pelos projetos políticos e o contexto social da época do crime, a repercussão do caso e a revolta da família com a impunidade dos assassinos.
O público poderá ter acesso à exposição a partir do dia 15, após a sessão solene in Memorian a Marielle Franco e Anderson Gomes, que acontece no plenário da Câmara dos Deputados, a partir das 10h. A exposição segue até o dia 23 de março.