metropoles.com

Exército amplia área cedida à administradora da ponte Rio-Niterói

Área foi cedida pelo Exército para construção de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha e Avenida Portuária, inaugurada em 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Macieira/Riotur
rio-niteroi
1 de 1 rio-niteroi - Foto: Alexandre Macieira/Riotur

O comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, ampliou a área cedida pela corporação para a administradora da ponte Rio-Niterói, a Ecoponte, para construção da alça de ligação com a Linha Vermelha, inaugurada em 2020.

 

De acordo com despacho publicado nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União, o Exército havia revertido à Superintendência do Patrimônio da União no Rio de Janeiro uma área de 26 mil metros quadrados, cedidos à Ecoponte para a construção da alça de ligação. Na área, uma fração do terreno permaneceria sob administração do Exército.

“Essa fração irrisória seria de difícil manutenção e fiscalização pelo Comando do Exército, possibilitando sua invasão por terceiros, sendo, portanto, mais conveniente que a fração referida fosse integrada à área da alça de ligação entre a Ponte Rio-Niterói, a Linha Vermelha e a Avenida Portuária, ficando a cargo da Concessionária Ponte Rio-Niterói sua administração e manutenção”, explica o despacho.

 

Segundo os levantamentos topográficos mais recentes da área, realizados em 2022, a área cedida à Concessionária Ponte Rio-Niterói, acrescida da fração cedida nesta sexta-feira, passa dos 26 mil metros quadrados para 28,7 mil metros quadrados, que será devolvida à União após o fim do prazo de concessão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?