metropoles.com

Ex-chefe da PRF explica por que nunca votou em Bolsonaro

Na CPI do 8 de Janeiro, Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, também negou relação pessoal com Jair Bolsonaro: “Nunca fui em nenhuma festa”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
PF Família Bolsonaro Ex-diretor Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF, cumprimenta o presidente Jair Bolsonaro após ambos ganharem uma premiação - Metrópoles
1 de 1 PF Família Bolsonaro Ex-diretor Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF, cumprimenta o presidente Jair Bolsonaro após ambos ganharem uma premiação - Metrópoles - Foto: Reprodução

Ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques disse nesta terça-feira (20/6)  que nunca votou em Jair Bolsonaro. A declaração foi feita durante seu depoimento na CPI do 8 de Janeiro.

Vasques respondia a uma pergunta da relatora da CPI, Eliziane Gama, sobre o grau de intimidade entre ele e o ex-presidente.

“Nunca fui em nenhuma festa da filha dele mais nova. Não sou padrinho, não sou parente. Nunca votei nele”, disse.

A frase surpreendeu muitos bolsonaristas que acompanhavam o depoimento, mas foi prontamente esclarecida por Vasques.

“Meu título de eleitor está em Florianópolis. Sempre esteve lá”, disse o ex-diretor da PRF, fazendo referência ao seu domicílio eleitoral. Vasques foi indicado para o comando da PRF pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente.

No depoimento, Vasques falou sobre as ações da PRF às vésperas e no dia do segundo turno das eleições de 2022. Ele negou uma ação orquestrada para dificultar o trânsito de eleitores de Lula nos estados do Nordeste.

Na próxima sessão, marcada para quinta-feira (22/6), a CPI ouve o depoimento de George Washington de Oliveira Sousa. Ele foi condenado a mais de 9 anos de prisão pela tentativa de explosão de uma bomba no Aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?