metropoles.com

Ex-aliado questiona “sanidade mental” de Bolsonaro e faz aceno a Lula

Ex-aliado de Bolsonaro, Pinato foi um dos articuladores da formação da base do ex-presidente no Congresso em 2019 e se diz arrependido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Fausto Pinato
1 de 1 Fausto Pinato - Foto: Reprodução

Ex-aliado de Bolsonaro no Congresso, Fausto Pinato (PP-SP) questionou, na terça-feira (18/4), a sanidade mental do ex-presidente. “Merecia um exame de sanidade mental”, disse. Pinato também fez um aceno a Lula.

O deputado falava na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, criticando a polarização da política no Brasil. O tema surgiu quando foi lembrada a proposta da CPMI sobre o atos de 8 de janeiro.

“Isso está vergonhoso para o país. Nós não temos mais condições de viver com esse ódio. Sou contra a CPI do 8 de janeiro. Nós não podemos mais viver na mentira de vídeos editados, de uma direita maluca, que não deu certo nos Estados Unidos e não vai dar certo aqui”, disparou o deputado.

O parlamentar se referiu a Bolsonaro ao avaliar que o Brasil perdeu a liderança do Mercosul “por excesso ideológico”.

“Votei no Bolsonaro na eleição passada. Me arrependi. Nunca achei que ia ter que votar no PT. O Bolsonaro é um cara que não merece nem ser preso. Eu sou contra. Ele merece um exame de sanidade mental. Um homem que conseguiu brigar com os Estados Unidos, com a China. Um católico que manipula os evangélicos. É vergonhoso hoje”, atacou Pinato.

Não foi a primeira vez que Pinato questionou a sanidade de Bolsonaro. Em 2021, ele sugeriu que o ex-presidente teria “uma grave doença mental”.

O deputado foi um dos articuladores, ao lado de Otoni de Paula, da formação da base de Bolsonaro em 2019. Participou de reuniões com caciques, como Ciro Nogueira (PP) e Valdemar Costa Neto (PL), resultando na filiação Bolsonaro ao PL.

Pinato também fez elogios a Lula durante sua fala. “É um cara que firma posição. É um cara que, sabendo que ia ser preso, ficou no país. Tem até boatos de que inteligências de outros países interferiram na questão da Lava Jato, onde foi o maior caos para o país”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?