metropoles.com

Esposa e ex-mulher de senador do PL saem no tapa; vídeo

Ex-mulher de senador do PL partiu para cima da atual esposa do político em shopping center; polícia e Ministério Público foram acionados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Vídeo esposa Wilder Morais
1 de 1 Vídeo esposa Wilder Morais - Foto: Reprodução

Ex-mulher do milionário senador Wilder Morais (PL-GO), a advogada Andressa Alves Mendonça partiu para cima da atual esposa do parlamentar, a pedagoga Ana Luiza Morais. Em vídeos inéditos obtidos pela coluna, é possível ver o momento em que Andressa dá um tapa no celular de Ana Luiza, que gravava, por vídeo, uma conversa entre Wilder e sua ex.

Na sequência, Andressa volta a atacar Ana Luiza e tenta acertá-la no rosto. A esposa se defende do tapa e revida a agressão. Depois, empurra a advogada e entra no elevador no qual Wilder estava. Ao Ministério Público de Goiás, a pedagoga disse ter sido chamada de “pr0st!tut@ do Senado” pela advogada.

A briga ocorreu no Buena Vista Shopping, em Goiânia, e foi presenciada pelos dois filhos de Wilder com sua ex-mulher. A Polícia Civil e a Justiça foram acionadas. Em maio de 2022, Andressa teve que pagar o equivalente a 200 cobertores a uma instituição filantrópica para se livrar de um processo por lesão corporal e ameaça contra a atual esposa do senador.

No shopping funciona uma unidade do Vapt Vupt, local mantido pelo Governo de Goiás que reúne uma série de serviços ao cidadão. O encontro entre Wilder e Andressa tinha objetivo de acertar documentações referentes aos filhos. Na versão apresentada por Ana Luiza, Andressa Mendonça disse em voz alta a Wilder Morais: “Por que essa pessoa veio? Não precisava. Era só nós dois”.

Andressa foi casada com Wilder Morais por oito anos. Em 2012, ela deixou o senador e iniciou um relacionamento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que, em 2004, revelou áudios onde Waldomiro Diniz, ex-assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, cobrava propina para direcionar licitações para sua empresa de jogos. Naquele ano, Andressa ficou conhecida como “Musa da CPI” que investigou as relações de Cachoeira com políticos e empresários.

A versão de Ana Luiza

Diz trecho da denúncia protocolada por Ana Luiza: “Andressa começou a relembrar um fato ocorrido anteriormente, quando Andressa tentou invadir a casa de Wilder, dizendo que aquela casa não era da vítima [Ana Luiza], e em seguida começou a puxar os documentos que a vítima estava em mãos e deu empurrão na barriga da vítima. Em seguida, Wilder pediu para que Andressa parasse com aquilo, e passaram a procurar a saída, porém Andressa foi atrás dele”.

“Ao perceber que estava sendo gravada, Andressa passou a dizer ‘me filma, me filma’, e deu um tapa no rosto da vítima, deu um tapa no celular da vítima. Então, a vítima e Wilder tentaram entrar no elevador do shopping, porém, Andressa impedia que a vítima e Wilder entrassem no elevador, colocando a mão na porta”, relatou Ana Luiza no documento.

6 imagens
Ana Luiza e Wilder Morais
Vídeo mostra Andressa, ex-esposa de Wilder, tentando impedir Ana Luiza de entrar no elevador do shopping
Ana Luiza, Michelle Bolsonaro e Wilder Morais em 2022
Andressa Mendonça firmou acordo com o MPGO para doar 200 cobertores e encerrar processo
Ana Luiza e Andressa discutem na frente de Wilder Morais
1 de 6

Andressa Mendonça foi casada com Wilder Morais

Reprodução
2 de 6

Ana Luiza e Wilder Morais

Reprodução
3 de 6

Vídeo mostra Andressa, ex-esposa de Wilder, tentando impedir Ana Luiza de entrar no elevador do shopping

Reprodução
4 de 6

Ana Luiza, Michelle Bolsonaro e Wilder Morais em 2022

5 de 6

Andressa Mendonça firmou acordo com o MPGO para doar 200 cobertores e encerrar processo

6 de 6

Ana Luiza e Andressa discutem na frente de Wilder Morais

Reprodução

De acordo com a esposa de Wilder, quando o casal estava no elevador, cercado de outras pessoas, Andressa a teria xingado de “vagabunda” e “pr0st!tu|a do Senado”, além de agredi-la com arranhões e cuspidas.

Um exame de corpo de delito apontou um arranhão de 15 centímetros nas costas e uma escoriação de 3 centímetros no braço esquerdo de Ana Luiza.

A versão de Andressa

Procurada pela coluna, Andressa Mendonça deu uma versão diferente para o episódio. Ela afirma que Ana Luiza teria se recusado a lhe entregar a pasta verde que aparece no vídeo. Nela estariam documentos necessários para viabilizar a emissão dos passaportes dos filhos.

“A briga foi por conta da pasta. Nós já estávamos estremecidos e combinamos de nos encontrar para regularizar o passaporte dos nossos filhos. Aí essa mulher chegou segurando a pasta. E ela veio com uma cara muito agressiva. Eu falei: ‘Por favor, me dá a pasta dos meus filhos’. E ela falou: ‘Não’. Eu falei: ‘Faz um filho para você já que quer ficar com os documentos dos meus’. Ela disse: ‘Vem pegar’. Aí foi quando tive aquele impulso. Só que ela é bem maior que eu. Eu que fui agredida. Fiquei com um roxo no meu peito muitos dias.”

O episódio ocorreu em dezembro de 2019, e o processo seguiu até maio de 2022, quando, em uma audiência conciliatória, o Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu proposta de transação penal, onde uma sentença penal pode ser substituída pela prestação de serviço.

Andressa aceitou a proposta e se comprometeu com a doação de 200 cobertores para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Goiânia. Em novembro de 2022, com a doação dos cobertores concluída, o MPGO declarou extinta a punibilidade da ex-esposa de Wilder pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra Ana Luiza.

Pensão

Recentemente, a Justiça acatou pedido de Wilder Morais e reduziu o valor de pensão alimentícia paga pelo senador a Andressa Mendonça por causa dos filhos.

A advogada, então, fez uma série de críticas ao ex-marido numa rede social.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?