Esplanada ganha câmeras de alta tecnologia após acerto entre ABDI e DF
Equipamentos entregues pelo ex-interventor do DF e atual presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, vão reforçar segurança na Esplanada
atualizado
Compartilhar notícia
A Esplanada dos Ministérios vai ganhar 18 câmeras de alta tecnologia para reforçar o sistema de vigilância da área. Os equipamentos serão entregues à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal pelo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, nomeado pelo presidente Lula como interventor do DF após os ataques do 8 de Janeiro de 2023.
As câmeras estavam sendo testadas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e vão começar a ser usadas pelo Governo do DF a partir de um convênio entre a ABDI e a Secretaria de Segurança Pública do DF. O acordo será assinado nesta terça-feira (23/7) por Cappelli e pelo secretário Sandro Avelar.
O reforço na vigilância da Esplanada inclui roteadores de alta conectividade que funcionam de forma integrada, além de 8 monitores doados pela ABDI. O equipamento passa a integrar o Projeto de Videomonitoramento Urbano do DF, implementado pela SSP.