Embaixatriz de Israel faz apelo para que Lula veja vídeo do Hamas
Casada com o embaixador de Israel, Daniel Zonshine, embaixatriz Liora fez apelo para que Lula assista a vídeo mostrando atuação do Hamas
atualizado
Compartilhar notícia
Casada com o embaixador de Israel, Daniel Zonshine, a embaixatriz Liora quer que Lula assista ao vídeo, exibido na Câmara a deputados e Bolsonaro, que mostra a atuação de terroristas do Hamas.
A embaixatriz pediu à deputada Bia Kicis (PL) que dê algum jeito de fazer o vídeo chegar a Lula. E de garantir que o presidente de fato assista à compilação, que tem cerca de 40 minutos e mostra, entre outras atrocidades, bebês carbonizados e um judeu se jogando em cima de uma granada para evitar que a explosão atingisse seus filhos.
Liora Zonshine acredita que, se Lula vir o vídeo, poderá adotar postura diplomática mais rígida em relação ao conflito envolvendo palestinos e israelenses.
Para levar o pedido da embaixatriz adiante, a bolsonarista Bia Kicis ficou de procurar José Guimarães (PT), líder do governo na Câmara, apesar das divergências políticas entre ambos.
Já Bolsonaro, que escutou o apelo de Liora, afirmou que a medida de nada adiantará. Segundo o ex-presidente, Lula já teria conhecimento das práticas promovidas pelo Hamas, de modo que assistir ao vídeo não resultará em mudança em relação ao conflito.