Em gesto a Musk, Bolsonaro cogita chegar de Tesla a manifestação
Em gesto ao empresário Elon Musk, que tem feito duras críticas a Alexandre de Moraes, Bolsonaro cogita chegar de Tesla a manifestação no RJ
atualizado
Compartilhar notícia
Em gesto a Elon Musk, Bolsonaro cogita chegar em um carro Tesla na manifestação prevista para ocorrer neste domingo (21/4) na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Musk é dono da marca de veículos e, nos últimos dias, caiu nas graças de políticos de oposição a Lula ao criticar duramente a atuação do ministro Alexandre de Moraes.
A ideia dos organizadores do ato é que Bolsonaro chegue em um carro no qual possa ser visto ao acenar aos presentes. O uso de um Tesla, contudo, ainda não está confirmado.
No entorno do ex-presidente, há quem ache que o luxo da marca, que só fabrica automóveis caros, não seja o ideal para os holofotes do evento. Em seu discurso, Bolsonaro se dirá vítima de perseguição política mas não deverá citar Alexandre de Moraes nominalmente.
Multa de R$ 1 bilhão
Nesta sexta-feira (19/4), a Defensoria Pública da União pediu à Justiça Federal que Elon Musk seja multado em R$ 1 bilhão pelas declarações que tem feito no X [antigo Twitter].
O pedido da DPU ocorreu um dia após Musk afirmar que Alexandre de Moraes “interferiu” nas eleições do Brasil em 2022.