Elon Musk elogia escolha de Trump para vice
Anúncio do senador JD Vance como vice na chapa de Trump foi bem recebido por Musk, que comentou a escolha no X
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Elon Musk, dono do X, antigo Twitter, usou a platafoma para elogiar a escolha de JD Vance, senador republicano, como vice na chapa de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos. O anúncio foi feito no primeiro dia da Convenção Nacional do Partido Republicano, dois dias após o atentado sofrido por Trump.
Na postagem, Musk também parabenizou o senador. “Parabéns, JDVance!. Excelente decisão de Donald Trump”, escreveu.
Vance, senador pelo estado de Ohio e ex-crítico de Trump que se tornou um de seus apoiadores mais inflamados, é autor de um best-seller onde descreve sua infância em uma família pobre, traçando um paralelo com a classe trabalhadora americana branca. O livro foi publicado pouco antes da vitória de Trump nas eleições de 2016 e foi usado para explicar o apoio dessa classe à candidatura republicana.
Em sua rede, a Truth Social, Trump antecipou o papel de Vance na chapa. “Durante a campanha, [Vance] se concentrará fortemente nas pessoas pelas quais lutou de forma tão brilhante, os trabalhadores e fazendeiros americanos da Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Ohio, Minnesota e muito além”, disse o ex-presidente.
Donald Trump foi alvo de um atentado à bala no sábado (13/7), quando foi ferido por um tiro de raspão na orelha. O atirador, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto por agentes do Serviço Secreto. Um apoiador que participava do evento de campanha morreu e outros dois ficaram feridos.