Eduardo Bolsonaro encontra Trump e fala sobre “brasileiros exilados”
Eduardo Bolsonaro se reúne com Donald Trump nesta quarta-feira (13/3) para falar sobre “brasileiros exilados” e “perseguição política”
atualizado
Compartilhar notícia
Em viagem aos Estados Unidos, o deputado Eduardo Bolsonaro se reunirá com Donald Trump, nesta quarta-feira (13/3), no resort Mar-a-Lago, propriedade do ex-presidente norte-americano, na Flórida.
No encontro, Eduardo Bolsonaro e uma comitiva de parlamentares vão falar sobre a situação de “brasileiros exilados” nos EUA e sobre o que consideram uma “perseguição” em curso a políticos e militantes de direita no Brasil.
O deputado entregará, ainda, uma carta a Donald Trump detalhando as supostas irregularidades.
No encontro com Trump, Eduardo Bolsonaro tecerá críticas ao governo Lula, que, a seu ver, não adotaria uma política externa amistosa com os Estados Unidos. Entre os exemplos, citará o recebimento, pela Marinha do Brasil, de um navio de guerra iraniano.
Trump quer voltar à Casa Branca
No último dia 4/3, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que Donald Trump está apto a disputar as eleições presidenciais, que ocorrerão em novembro deste ano.
Tump havia sido proibido de concorrer às eleições, pela Justiça do estado do Colorado, por suspeita de envolvimento na invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.
A última pesquisa Reuters/Ipsos mostra Trump e o presidente Joe Biden tecnicamente empatados, respectivamente com 37% e 34% das intenções de voto.