Eduardo Bolsonaro cobra perícia nas imagens já enviadas por Dino
Deputado Eduardo Bolsonaro apresentou requerimento à CPMI do 8 de Janeiro para que imagens sejam periciadas pela Polícia do Senado
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Eduardo Bolsonaro apresentou requerimento à CPMI do 8 de Janeiro cobrando a perícia da Polícia Legislativa do Senado nas imagens das câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As imagens chegaram a ser negadas pelo ministro Flávio Dino no final de julho, sob alegação de que elas integravam inquérito em andamento do Supremo Tribunal Federal (STF). No dia 7 de agosto, contudo, o relator do inquérito, ministro Alexandre de Moraes, autorizou a liberação das imagens.
Após a chegada do material, o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia, declarou que parte das gravações não havia sido enviada.
Em seu requerimento, que ainda não foi votado pela CPMI, Eduardo Bolsonaro afirma que a perícia da Polícia do Senado vai apontar se as imagens enviadas foram adulteradas. A oposição também cobra o envio de mais imagens pelo Ministério da Justiça.
“Em meio a uma investigação tão relevante para a sociedade brasileira, é fundamental que se garanta a integridade dessas imagens. Por meio de análises detalhadas, será possível identificar qualquer tipo de alteração, garantindo, assim, que as imagens apresentadas retratam fielmente os eventos em questão”, diz Eduardo Bolsonaro.
Nesta quarta-feira (30/8), Flávio Dino disse que o Ministério da Justiça tem trabalhado para recuperar as imagens.