Eduardo Bolsonaro acusa PT de propagar fake news sobre ex-chefe da PRF
Deputado Eduardo Bolsonaro apresentará questão de ordem à CPMI contestando publicação no site do PT
atualizado
Compartilhar notícia
Eduardo Bolsonaro acusa o PT de propagar fake news sobre a relação da família com o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques.
O deputado vai apresentar uma questão de ordem durante a sessão e desta terça-feira (8/8) da CPMI do 8 de Janeiro.
Eduardo Bolsonaro quer que o caso seja encaminhado aos conselhos de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e do Senado.
De acordo com ele, a notícia veiculada pelo partido de Lula afirma que “Silvinei Vasques cresceu dentro da PRF no governo Bolsonaro” e era “amigo de Eduardo e Flávio Bolsonaro, hospedando os filhos do ex-presidente em Santa Catarina. Também emprestava sua lancha e seu jet ski para os dois passearem e os encontrava no clube de tiro .38”, diz o material no site do PT.
Na questão de ordem, Eduardo Bolsonaro lembra que o regimento interno da Câmara dos Deputados concede o direito de contestação a parlamentares envolvidos em acusações pessoais.
“Solicito que seja avaliada a possibilidade de encaminharmos esse assunto aos Conselhos de Ética e Decoro Parlamentar de ambas as Casas Legislativas a fim de que sejam adotadas as medidas cabíveis para investigar as informações divulgadas”, diz o deputado.
Ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques já prestou depoimento no CPMI do 8 de Janeiro. Governistas o acusam de ter estruturado uma operação da PRF para dificultar a votação no Nordeste, onde Lula tem mais eleitores, no dia do segundo turno.