Detalhamento do PCC sobre filhos de Sergio Moro assustou senador
Nível de detalhamento de determidas informações que o Primeiro Comando da Capital (PCC) tinha sobre filhos de Sergio Moro assustou senador
atualizado
Compartilhar notícia
O nível de detalhamento das informações que o PCC tinha sobre os filhos de Sergio Moro assustou o senador. Horários e locais frequentados, fossem no período acadêmico ou nos momentos de lazer, continham precisão absoluta. Quase nada escapou à organização criminosa.
De todo o plano do PCC para assassinar o ex-juiz, essa foi a parte que mais preocupou Moro.
Após a revelação da trama pela Polícia Federal (PF), em março, Sergio Moro conseguiu aprovar, no Senado, um texto de sua autoria que amplia a proteção a agentes públicos envolvidos no combate ao crime organizado e criminaliza o mero planejamento de ações contra tais servidores.
Em maio, o projeto de lei seguiu à Câmara dos Deputados. Contudo, ainda não há data para que seja apreciado pelo plenário. Desde julho, o texto aguarda a definição do relator no Comissão de Constituição e Justiça.
Como a coluna mostrou, o núcleo da PF que prendeu os suspeitos de planejarem o assassinato de Moro passou a atuar, também, no caso Marielle Franco.