metropoles.com

Deputados terão só 3 dias de sessão em Brasília em setembro

Até outubro, os deputados devem se dedicar ao trabalho na campanha eleitoral . Alguns são candidatos, enquanto outros apoiam aliados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mário Agra/Câmara dos Deputados
Foto colorida do plenário da Câmara dos Deputados - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do plenário da Câmara dos Deputados - Metrópoles - Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados só terá três dias de atividade em setembro, em 09, 10 e 11. As datas foram confirmadas na reunião de líderes da Casa, na tarde esta terça-feira (13/08). Até outubro, os parlamentares devem se dedicar ao trabalho na campanha eleitoral. Alguns são candidatos, enquanto outros apoiam aliados políticos nos municípios.

Em agosto haverá votação nesta terça, além dos dias 14, 26, 27 e 28. Serão as chamadas semanas de “esforço concentrado”. Na reunião, os líderes partidários queriam ficar nas suas bases eleitorais durante todo o mês de setembro, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), resistiu.

A ordem é foco total nos dias de funcionamento, porque a aprovação da regulamentação da reforma tributária segue pendente. O tema é de interesse tanto de Lira quanto do governo Lula e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Além disso, os parlamentares precisam aprovar o Orçamento de 2025. Com o atraso causado pelas eleições municipais, o Planalto ganha tempo para mediar o conflito entre Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pagamento de emendas. A avaliação do governo é que, se o Orçamento fosse votado neste momento, deputados e senadores retaliariam o Executivo pelas decisões da Suprema Corte que dificultaram o pagamento das emendas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?