metropoles.com

Deputado protocola projeto para sustar suspensão do Novo Ensino Médio

Deputado do PP cobra convocação do ministro Camilo Santana para prestar esclarecimentos sobre a suspensão do cronograma do Novo Ensino Médio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luis Macedo/ Câmara dos Deputados
Bolsonarista, Evair Vieira de Melo quer derrubar sigilo imposto pelo governo Lula às imagens da invasão
1 de 1 Bolsonarista, Evair Vieira de Melo quer derrubar sigilo imposto pelo governo Lula às imagens da invasão - Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

Um projeto de decreto legislativo apresentado na Câmara dos Deputados pretende sustar a decisão que suspendeu a implementação do Novo Ensino Médio.

A suspensão foi anunciada na terça-feira (4/4) pelo ministro Camilo Santana e tem validade de 60 dias a partir do término de uma consulta pública que vai avaliar as mudanças e o cronograma de implementação.

Segundo o autor do PDL, deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), a suspensão é “preocupante”, além de ter sido determinada de maneira supostamente inadequada.

“De acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, as normas infralegais, como a portaria em questão, têm como função apenas regulamentar a lei. Essas normas não podem criar, expandir ou restringir direitos, pois isso seria considerado ilegal”, alega o parlamentar, no documento.

Em outro requerimento encaminhado à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, o deputado Evair Vieira de Melo pede que o ministro Camilo Santana seja convocado pela comissão a prestar esclarecimentos sobre a suspensão do cronograma do Novo Ensino Médio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?