Deputada cita “falência” de MG ao criticar fala de Zema sobre Nordeste
Deputada Erika Hilton criticou declarações do governador de Minas Gerais e destacou Regime de Recuperação Fiscal do estado
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada Erika Hilton lembrou o Regime de Recuperação Fiscal de Minas Gerais ao criticar fala do governador Romeu Zema contra o Nordeste.
Zema defendeu uma atuação do consórcio de estados do Sul e Sudeste alegando que os estados do Norte e Nordeste seriam beneficiados pelas políticas públicas elaboradas em Brasília.
“Faz-se necessário expor a farsa: Romeu Zema está colocando Minas Gerais sob o Regime de Recuperação Fiscal, equivalente de ‘falência’ para as Unidades Federativas. Nenhum Estado do Nordeste faz parte do Regime de Recuperação Fiscal”, disse a deputada.
Erika Hilton também rebateu as críticas de Zema ao volume de produção dos estados nordestinos.
“Quem ‘produz pouco’ não é o Nordeste. Quem produz pouco é quem acha que governar é dar incentivos fiscais para empresas gigantes em detrimento do próprio Estado, enquanto se escora em polêmicas pra desviar o foco de seu descompromisso com Minas Gerais”, atacou a deputada.
O governador Romeu Zema também cobrou a defesa dos estados do Sul e Sudeste em medidas apresentadas na reforma tributária. Ele alegou que “estados muito menores em termos de economia e população” estariam prejudicando as duas regiões.
Nesta segunda-feira (7/8), Zema tentou minimizar o impacto das declarações. Ele negou que sua intenção fosse prejudicar os estados nordestinos.
“A união do Sul e Sudeste jamais será para diminuir outras regiões. Não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços. Diálogo e gestão são fundamentais pro país ter mais oportunidades”, argumentou.