“Deltan já foi, falta Moro”, diz vice do PT que propôs CPI da Lava Jato
Washington Quaquá quer criação de CPI para apurar as atividades de Daltan Dallagnol e Sergio Moro na operação Lava Jato
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente nacional do PT, deputado Washington Quaquá, mandou recado para Sergio Moro nesta quarta-feira (17/5). “Só falta você”, disse o deputado, referindo-se à cassação de Deltan Dallagnol pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O deputado propôs a criação de CPI para investigar as atividades da operação Lava Jato, comandada por Moro e Dallagnol.
“Esse aí [Dallagnol] já foi tarde. Cometeu muitos crimes do Brasil e foi incoerente. Quando era procurador, dizia que era contra a imunidade parlamentar porque protegia supostos criminosos. E ele como criminoso tentou se esconder aqui na Câmara, contrariando a lei. Foi cassado e bem cassado”, atacou Quaquá.
“Agora estou coletando assinaturas aqui na Câmara para a CPI da Lava Jato, que vai pegar dona Rosângela [Moro], ele [Dallagnol] e o [Sergio] Moro. Como dizia Rita Lee, Moro, ‘agora só falta você’”, disse o vice-presidente do PT.
Deltan Dallagnol foi cassado pelo TSE na noite de terça-feira (16/5). O tribunal entendeu que o ex-procurador da Lava Jato frustrou a aplicação da lei.
Dallagnol respondia a 15 procedimentos no Conselho Nacional do Ministério Público. Ao deixar o MP antes da análise desses casos, ele teria burlado a Lei de Inelegibilidade e a Lei da Ficha Limpa.
Deltan foi cassado por unanimidade. A votação durou pouco mais de um minuto.