Deltan é surpreendido na Câmara ao ser intimado pela PF
Deltan Dallagnol foi surpreendido pela intimação enquanto acompanhava sessão da Câmara; documento não faz referência a processo
atualizado
Compartilhar notícia
Deltan Dallagnol foi surpreendido com uma intimação para prestar depoimento à Polícia Federal. O documento foi entregue enquanto Deltan acompanhava uma sessão da Câmara, nesta terça-feira (30/5).
O mais curioso, porém, é que Deltan não faz ideia do assunto sobre o qual será questionado pela PF. O documento em questão não faz referência ao processo em andamento.
“Acabei de receber intimação sem que seja dito o número dos autos, se sou ouvido como testemunha ou investigado. Apenas dizendo que é ordem de um tribunal superior. Depois de uma perseguição política, agora há uma perseguição policial. Que crime cometi? Só coloquei corruptos na cadeia”, disse Deltan.
Deltan terá que depor de forma remota, por meio de um aplicativo. O link do depoimento deverá ser enviado ao e-mail do ex-procurador da Lava Jato.
O ex-procurador da Lava Jato teve o mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 16 de maio. A decisão precisa ser confirmada pela Câmara.
Nesta terça, Deltan esteve na Câmara para debater o caso com um grupo de juristas. Ele pede ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que aguarde análise de seu recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) para levar sua cassação ao plenário da Casa.