Malafaia diz que Marçal promove “farsa” por postura após cadeirada
Pastor Silas Malafaia afirmou que Pablo Marçal promove “farsa” e tenta se “vitimizar” para obter votos
atualizado
Compartilhar notícia
O pastor Silas Malafaia afirma que Pablo Marçal promove “farsa” e tenta se “vitimizar”, com o episódio da cadeirada que levou de Datena, para ganhar votos na corrida eleitoral.
Escreveu o religioso em mensagem destinada a seus contatos no WhatsApp: “Pablo Marçal atinge a honra de Datena, toma cadeirada, sai andando e pede ambulância. Vem aí mais uma armação de vitimização!”.
Por meio de nota divulgada por sua campanha, Pablo Marçal disse estar com “muita dificuldade para respirar e “com suspeita de fraturas na região torácica”.
“Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido. Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar”, disse a assessoria do candidato em nota.
Provocação e cadeirada
Durante o terceiro bloco do debate, Marçal chamou Datena de “arregão” e perguntou quando o tucano iria desistir da disputa eleitoral. O candidato do PSDB foi até o púlpito do adversário e atirou nele uma cadeira. O debate, então, foi interrompido.
Em uma postagem em seu perfil no Instagram, Marçal escreveu: “Essa é a esquerda do amor”. Antes de deixar o debate, Marçal chegou a voltar para o púlpito e conversar com o mediador. Ele saiu do estúdio andando.
Minutos após o episódio, a assessoria de Marçal afirmou, por meio de nota, que o candidato do PRTB “precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial”. Ele seguiu para o Hospital Sírio-Libanês.
Após a agressão, Datena disse não se arrepender do ocorrido.