metropoles.com

“Dane-se”, diz Marcos do Val sobre intimação de Moraes

Senador Marcos do Val foi intimado pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que investiga os atos de 8 de janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Geraldo Magela/Agência Senado
O senador capixaba Marcos do Val discursa na Comissão de Constituição e Justiça, folheando papel e segurando microfone - Metrópoles
1 de 1 O senador capixaba Marcos do Val discursa na Comissão de Constituição e Justiça, folheando papel e segurando microfone - Metrópoles - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos) reagiu com irritação ao ser intimado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A intimação acontece no âmbito do inquérito que apura os atos do dia 8 de janeiro.

“Eu passei de testemunha a investigado. Isso é um movimento para tenta me inibir, tentar me intimidar. Mas isso não me abala. Dane-se isso aqui”, disse o senador durante live em uma rede social. 

Do Val classificou a intimação como uma tentativa de fazê-lo desistir de integrar a CPMI de 8 de janeiro.

“Se vocês assistirem na imprensa a Polícia Federal indo na minha casa ou em qualquer outro lugar, é porque o governo está trabalhando pesado para que eu não participe dessa CPMI, porque sabe que eu estou com os principais documentos”, declarou.

O senador diz ter em sua posse documentos que poderiam “derrubar o ministro da Justiça Flávio Dino e o presidente Lula”.

“Já estou acionando os meus advogados para entrar com uma representação contra o ministro [Alexandre de Moraes] para acabar com essa audácia”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?