Presidente da Comissão de Segurança aciona PGR sobre Dama do Tráfico
Deputado Ubiratan Sanderson acionou a PGR sobre vistas da “Dama do Tráfico” do Amazonas ao Ministério da Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Ibiratan Sanderson acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) para questionar o motivo das visitas de Luciane Barbosa Farias, a “Dama do Tráfico” do Amazonas, ao Ministério da Justiça.
Sanderson, que preside a Comissão de Segurança Pública da Câmara, também quer saber quantas vezes Luciane esteve na sede do MJ e como ela teve sua entrada no prédio liberada.
Luciane Farias é casada com o líder do Comando Vermelho no Amazonas, Clemilson Farias, o Tio Patinhas, e condenada, ela própria, por associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
“Chama atenção o seu suposto acesso facilitado às instalações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, sobretudo por seu vínculo direto com o chefe de organização criminosa no Estado do Amazonas, Sr. Clemilson dos Santos Farias, e por suas condenações criminais por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa”, destacou Sanderson em seu requerimento à PGR.
As visitas de Luciane ao Ministério da Justiça e a gabinetes de deputados na Câmara foram reveladas na segunda-feira (13/11) pelo Estadão.
O ministro Flávio Dino negou quer tivesse se reunido com a esposa de Tio Patinhas. Já o deputado Guilherme Boulos alegou ter encontrado com Luciane nos corredores do parlamento. Um vídeo divulgado pela coluna mostra o deputado circulando com Luciane na Câmara. Os deputados André Janones e Daiana dos Santos também receberam visitas de Luciane Farias.
Em resposta, parlamentares da oposição solicitaram imagens das câmeras de segurança da Câmara para identificar os deputados que receberam a Dama do Tráfico e avisaram que pretendem pedir o impeachment de Flávio Dino.