Crítica de Ciro a Lula incomoda PDT, que o vê como político aposentado
Críticas de Ciro Gomes a Lula são rechaçadas pela cúpula do PDT, que já trata o ex-governador do Ceará como político aposentado
atualizado
Compartilhar notícia
As recentes críticas feitas por Ciro Gomes a Lula não encontram ressonância no PDT. Muito pelo contrário. A cúpula do partido já trata o ex-governador do Ceará como um político aposentado. E, mais sintomático, quase como um ex-integrante da legenda.
O PDT acredita que Ciro não será mais candidato a nenhum cargo do Poder Executivo. Não disputará o Planalto em 2026. Tampouco tentará se eleger governador.
Dirigentes da sigla afirmam que Ciro reconhece que já deu sua contribuição na vida pública. E que o mais provável é que vá buscar um caminho fora da política.
Recentemente, em palestra em Portugal, Ciro Gomes voltou a fazer duras críticas a Lula. Disse o pedetista:
“Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada ou nós acreditamos que o Lula foi inocentado? Ele não foi inocentado”.
Em Brasília, dirigentes do PDT deixaram claro a Lula que a opinião de Ciro não é a do partido. Atualmente, a sigla integra o governo. Presidente da legenda, Carlos Lupi comanda o Ministério da Previdência Social.
A cada dia que passa, Ciro está mais isolado dentro do PDT.