Crime organizado internacional cresce, e MPF planeja megaoperações
MPF identificou alarmante crescimento do crime organizado internacional no Brasil e prepara grandes operações no Norte e no Nordeste
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público Federal identificou um alarmante crescimento do crime organizado internacional no Brasil, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste. E prepara uma série de operações que, se bem sucedidas, chegarão a personagens centrais desses esquemas.
Já foram mapeados cartéis e máfias oriundos de países da América Central, da América do Sul e até da Europa. Narcotráfico e contrabando de ouro, por exemplo, são algumas das atividades criminosas praticadas.
Em um trabalho em conjunto com a Polícia Federal, o MPF também mapeou centenas de agentes públicos que se corromperam. Essas autoridades não apenas acobertam o crime organizado internacional como viabilizam a expansão para mais e mais cidades em solo brasileiro.
Entre essas autoridades, há agentes penitenciários, fiscais, juízes e policiais que deveriam justamente combater a mazela. O MPF planeja promover essa megaofensiva dentro de poucos meses.