CPI do 8 de Janeiro aprova convocação de G.Dias
Ex-ministro-chefe do GSI, Gonçalves Dias deverá depor sobre invasão às sedes dos Três Poderes; ex-diretor da Abin também foi convocado
atualizado
Compartilhar notícia
A CPI do 8 de Janeiro aprovou nesta terça-feira (20/6) a convocação do ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias.
A convocação havia sido vetada pelos integrantes governistas da comissão na semana passada.
Gonçalves Dias deverá depor sobre as ações do GSI nos dias anteriores e no dia da invasão das sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.
As imagens de G.Dias circulando pelos corredores do Palácio do Planalto, foram o estopim para a instalação da CPI do 8 de janeiro. O general pediu demissão do GSI após a divulgação das gravações.
Além de G.Dias, a CPI aprovou as convocações do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Saulo Moura da Cunha. Também foi convocado o perito da Polícia Civil do Distrito Federal Renato Martins Carrijo, responsável pelo laudo da perícia no local da bomba instalada nas proximidades do Aeroporto de Brasília em 24 de dezembro de 2022.