Com quem Sergio Moro conversou antes de fazer seu pronunciamento
Minutos antes de fazer seu pronunciamento no Senado, Sergio Moro conversou com dois deputados e um senador
atualizado
Compartilhar notícia
Minutos antes de fazer seu pronunciamento sobre o plano do PCC para matá-lo, Sergio Moro se reuniu com dois deputados e um senador.
O ex-juiz da Lava Jato conversou com os deputados Deltan Dallagnol, ex-procurador da operação, e Rosângela Moro, sua esposa, e com o senador Eduardo Girão. Ao contrário do que poderia se imaginar, o clima da conversa foi leve, na sala de café anexa ao plenário do Senado.
Dentro do plenário, antes do discurso, tanto Moro quanto Rosângela sorriram ao falar com senadores que os abordavam. “Moro não se abateu por conta dessa história do PCC. Ele é um cara muito tranquilo”, disse um integrante da equipe do senador.
No pronunciamento, Moro lembrou algumas iniciativas dele quando foi ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro, como o isolamento de líderes de facções criminosas.
“Fico alarmado com essa escalada que estamos vendo do crime organizado no país. Estamos assistindo atônitos a esses ataques à sociedade civil, como no Rio Grande do Norte, ataques que têm características terroristas”, disse o senador.