Estado do Ceará processa Ciro Gomes e pede indenização
Governo do Ceará entrou com ação contra Ciro Gomes, na Tribunal de Justiça do estado, pedindo indenização por dano moral e direito de imagem
atualizado
Compartilhar notícia
O estado do Ceará processou Ciro Gomes e pede na Justiça indenização por dano moral e direito de imagem.
A ação foi protocolada na última quarta-feira (1/11), na 14ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, após Ciro Gomes associar o governo estadual à corrupção.
“Nosso estado do Ceará está sendo destruído daquele caminho que nós trilhamos tá sendo destruído pela traição, tá sendo destruído pelo descompromisso. Hoje no Ceará não se realiza uma obra pública sem pagar propina, uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem problemas”, disse Ciro Gomes em convenção do PSDB.
O Ceará é governado pelo petista Elmano de Freitas, eleito em 2022. Atualmente filiado ao PDT, Ciro Gomes tem defendido que o partido faça oposição ao PT, tanto na esfera estadual quanto federal.
O PDT, contudo, integra a base de Lula e, inclusive, indicou o presidente da sigla, Carlos Lupi, para comandar o Ministério da Previdência Social. Irmão de Ciro, o senador Cid Gomes, também filiado à sigla, defende aliança com o PT.
Em 2022, Ciro, que foi ministro de Lula, fez duras críticas ao petista durante a eleição à Presidência da República.